Transformando seu corpo e sua mente para que você viva a sua melhor versão

Tenha acesso a planilhas de treinos mensais e aulas complementares que trabalham seu corpo por completo para transformar seu físico, cuidar da saúde, sentir-se mais bonita e vivenciar todos os benefícios do exercício na sua vida.

Transformando seu corpo e sua mente para que você viva a sua melhor versão

Tenha acesso a planilhas de treinos mensais e aulas complementares que trabalham seu corpo por completo para transformar seu físico, cuidar da saúde, sentir-se mais bonita e vivenciar todos os benefícios do exercício na sua vida.

A metodologia Maíra Tavares

Uma metodologia desenvolvida para mulheres e que tem como pilar central a adaptação às diferentes realidades e individualidades, possibilitando, assim, que o exercício seja realmente parte da sua rotina. 

Dessa forma, todos os benefícios que a prática regular de exercícios físicos é capaz de trazer para a saúde do corpo e da mente são vivenciados e as mudanças estéticas finalmente acontecem.

Conhecendo bem a rotina corrida da maioria das mulheres, as regiões do corpo feminino que devem ser bem trabalhadas para um resultado estético bonito e harmonioso, as dificuldades de manter a prática de exercícios regular, a oscilação natural da frequência semanal de treinos e da disponibilidade de tempo para treinar, eu desenvolvi um método que tem como base a prescrição de treinamentos periodizados e flexíveis. 

Essa flexibilidade vai permitir que as planilhas de treinamento se encaixem na sua realidade e você alcance os resultados que sempre quis.

Desenvolvida ao longo de 1 ano de estudo e com base na minha experiência de 10 anos de prescrição de treinos de forma on-line, a Consultoria é direcionada para mulheres que têm pouco tempo para se exercitar e precisam de treinos eficientes, que estão dando os primeiros passos e desejam começar a se movimentar ou àquelas que já treinam regularmente há anos e querem potencializar seus resultados. 

A Consultoria foi pensada para atender mulheres que treinam na academia, em casa ou até mesmo nos dois lugares e desejam ter condições de evoluir e vivenciar toda a potência que podem ser.

A metodologia Maíra Tavares

Uma metodologia desenvolvida para mulheres e que tem como pilar central a adaptação às diferentes realidades e individualidades, possibilitando, assim, que o exercício seja realmente parte da sua rotina. 

Dessa forma, todos os benefícios que a prática regular de exercícios físicos é capaz de trazer para a saúde do corpo e da mente são vivenciados e as mudanças estéticas finalmente acontecem.

Conhecendo bem a rotina corrida da maioria das mulheres, as regiões do corpo feminino que devem ser bem trabalhadas para um resultado estético bonito e harmonioso, as dificuldades de manter a prática de exercícios regular, a oscilação natural da frequência semanal de treinos e da disponibilidade de tempo para treinar, eu desenvolvi um método que tem como base a prescrição de treinamentos periodizados e flexíveis. 

Essa flexibilidade vai permitir que as planilhas de treinamento se encaixem na sua realidade e você alcance os resultados que sempre quis.

Desenvolvida ao longo de 1 ano de estudo e com base na minha experiência de 10 anos de prescrição de treinos de forma on-line, a Consultoria é direcionada para mulheres que têm pouco tempo para se exercitar e precisam de treinos eficientes, que estão dando os primeiros passos e desejam começar a se movimentar ou àquelas que já treinam regularmente há anos e querem potencializar seus resultados. 

A Consultoria foi pensada para atender mulheres que treinam na academia, em casa ou até mesmo nos dois lugares e desejam ter condições de evoluir e vivenciar toda a potência que podem ser.

A Planilha de Treinamento

Todos os exercícios prescritos para você levarão em conta o seu nível de treinamento, garantindo que você esteja preparada para realizá-los.

Antes de receber a sua primeira planilha de treinos, você preencherá uma anamnese com perguntas por meio das quais eu vou entender o seu histórico de treinos, possíveis lesões e limitações. 

A partir dessa análise, o seu nível de treinamento é identificado e será definido o volume de treino semanal adequado, os métodos de treinamento que serão utilizados na periodização e os exercícios a serem realizados, de acordo com o grau de complexidade.

Todo exercício prescrito na planilha de treinamento é acompanhado de um vídeo, para que você identifique o movimento a ser realizado e consiga visualizar a execução correta. 

Assim, ainda que você não esteja familiarizada com os nomes dos exercícios ou com a execução de cada um deles, você vai conseguir seguir a planilha e realizar o seu treino.

Eu sei que o dia a dia é corrido e não é nada fácil conciliar família, trabalho, casa e ainda assim conseguir um tempo para praticar exercícios físicos e cuidarmos de nós mesmas.

Por isso, minhas prescrições são feitas priorizando treinos densos e eficientes. Meu objetivo é otimizar o tempo e fazer com que mulheres que possuem pouco tempo para treinar, assim como eu, tenham resultados excelentes.

Mesmo otimizando ao máximo o tempo de treino das planilhas para que o volume de treino semanal seja feito no menor tempo possível, eu sei que alguns dias são tão corridos que não conseguimos fazer sequer o treino de força completo. 

Pensando nisso, coloco nas planilhas uma opção do treino reduzido que é uma adaptação do seu próprio treino para que fique mais curtinho, com aproximadamente 20 minutos de duração*.

Eu sei o quão importante é manter a sua frequência semanal de treinos para conseguir alcançar seus resultados e se manter motivada a seguir em frente.

Pensando nisso, criei a opção do treino reduzido, para garantir que você mantenha a continuidade e se exercite mesmo naqueles dias em que a falta de tempo fatalmente faria com que você deixasse de treinar.

A falta de tempo nunca mais será uma desculpa para você!

*tempo estimado para treinos de nível intermediário.

A cada mês você receberá uma nova planilha de treinamento com uma progressão para que você evolua e tenha resultados excelentes.

Além disso, o treino não se repete idêntico o mês inteiro, ao longo do mês são manipuladas algumas variáveis do treinamento para que você tenha estímulos diferentes, tornando-o mais dinâmico, motivante e desafiador.

Pela sua planilha de treinos, você saberá qual deve ser a sua “frequência semanal ideal” para cada mês, ou seja, uma prescrição da quantidade de dias que você deverá treinar ao longo de cada semana daquele mês. 

Mas, como eu sei que cada dia é um dia e nem sempre conseguimos manter a mesma  frequência durante o mês inteiro, ainda que tenhamos à nossa disposição a opção de treinos reduzidos, você terá uma orientação de como os treinos devem ser organizados treinando uma quantidade menor que ideal, que eu chamo de “frequência semanal real”. 

Da mesma forma que, nas semanas que você tiver mais dias disponíveis e quiser se exercitar mais, você encontrará na planilha a orientação de como organizar sua semana de treinos com mais exercícios.

As planilhas são entregues com a opção de treino em casa ou na academia, permitindo que você treine de onde desejar.

Você não possui nenhum equipamento em casa? Não tem problema, no início das planilhas eu oriento como você pode adaptar alguns materiais que tem em casa para treinar muito bem! E como os elásticos são acessórios acessíveis, organizei um módulo com vários exercícios feito com elásticos para que você saiba como utilizar nos exercícios do seu treino.

Você treina em academia de condomínio e não tem algum equipamento disponível? Não tem problema, é só procurar o exercício equivalente na planilha de treino em casa. 

Você terá toda a flexibilidade que precisa para seguir firme nos seus objetivos, independentemente do local que esteja treinando e dos equipamentos disponíveis.

As planilhas preveem substituições de exercícios, para que você consiga adaptar os seus treinos às suas particularidades. 

Após 17 anos de experiência prescrevendo treinos para mulheres, sendo 10 anos de forma on-line, conheço bem quais são as lesões que mais acometem as mulheres, os exercícios que costumam gerar dor e desconforto, bem como quais fortalecimentos são importantes para que treinem com menos limitações.

Com isso, eu consigo me antecipar e trazer na sua planilha as possibilidades de substituição para aqueles exercícios que possam gerar alguma dificuldade para você.

Se, ainda assim, você precisar de alguma ajuda, você poderá entrar em contato comigo para que eu realize os ajustes necessários no seu treino.

Aulas que vão complementar o seu treino de força, para que você tenha a oportunidade de vivenciar todos os benefícios de uma vida em movimento.

Vamos trabalhar de forma integrada mobilidade, flexibilidade, estabilidade, resistência muscular, fortalecimento do core e coordenação motora para que você melhore o controle dos movimentos e cuide da saúde do seu corpo como um todo. 

Você vai vivenciar o exercício como um santo remédio para evitar lesões, cuidar das articulações, reduzir dores, aliviar as tensões do dia a dia e gerar qualidade de vida, bem estar e longevidade.

Junto das planilhas de treinos, você receberá um planner para se manter focada nos seus objetivos.

No planner, você poderá organizar a sua semana, estipulando qual treino e/ou atividade pretende fazer e, ao final de cada dia, marcar tudo aquilo que você concluiu. 

Você vai ver que essa visão da realidade é uma poderosa aliada da sua frequência de treinos e, consequentemente, dos seus resultados.

São treinos direcionados a mulheres reais, com uma rotina real igual a sua! 

A Planilha de Treinamento

Todos os exercícios prescritos para você levarão em conta o seu nível de treinamento, garantindo que você esteja preparada para realizá-los.

Antes de receber a sua primeira planilha de treinos, você preencherá uma anamnese com perguntas por meio das quais eu vou entender o seu histórico de treinos, possíveis lesões e limitações. 

A partir dessa análise, o seu nível de treinamento é identificado e será definido o volume de treino semanal adequado, os métodos de treinamento que serão utilizados na periodização e os exercícios a serem realizados, de acordo com o grau de complexidade.

Todo exercício prescrito na planilha de treinamento é acompanhado de um vídeo, para que você identifique o movimento a ser realizado e consiga visualizar a execução correta. 

Assim, ainda que você não esteja familiarizada com os nomes dos exercícios ou com a execução de cada um deles, você vai conseguir seguir a planilha e realizar o seu treino.

Eu sei que o dia a dia é corrido e não é nada fácil conciliar família, trabalho, casa e ainda assim conseguir um tempo para praticar exercícios físicos e cuidarmos de nós mesmas.

Por isso, minhas prescrições são feitas priorizando treinos densos e eficientes. Meu objetivo é otimizar o tempo e fazer com que mulheres que possuem pouco tempo para treinar, assim como eu, tenham resultados excelentes.

Mesmo otimizando ao máximo o tempo de treino das planilhas para que o volume de treino semanal seja feito no menor tempo possível, eu sei que alguns dias são tão corridos que não conseguimos fazer sequer o treino de força completo. 

Pensando nisso, coloco nas planilhas uma opção do treino reduzido que é uma adaptação do seu próprio treino para que fique mais curtinho, com aproximadamente 20 minutos de duração*.

Eu sei o quão importante é manter a sua frequência semanal de treinos para conseguir alcançar seus resultados e se manter motivada a seguir em frente.

Pensando nisso, criei a opção do treino reduzido, para garantir que você mantenha a continuidade e se exercite mesmo naqueles dias em que a falta de tempo fatalmente faria com que você deixasse de treinar.

A falta de tempo nunca mais será uma desculpa para você!

*tempo estimado para treinos de nível intermediário.

A cada mês você receberá uma nova planilha de treinamento com uma progressão para que você evolua e tenha resultados excelentes.

Além disso, o treino não se repete idêntico o mês inteiro, ao longo do mês são manipuladas algumas variáveis do treinamento para que você tenha estímulos diferentes, tornando-o mais dinâmico, motivante e desafiador.

Pela sua planilha de treinos, você saberá qual deve ser a sua “frequência semanal ideal” para cada mês, ou seja, uma prescrição da quantidade de dias que você deverá treinar ao longo de cada semana daquele mês. 

Mas, como eu sei que cada dia é um dia e nem sempre conseguimos manter a mesma  frequência durante o mês inteiro, ainda que tenhamos à nossa disposição a opção de treinos reduzidos, você terá uma orientação de como os treinos devem ser organizados treinando uma quantidade menor que ideal, que eu chamo de “frequência semanal real”. 

Da mesma forma que, nas semanas que você tiver mais dias disponíveis e quiser se exercitar mais, você encontrará na planilha a orientação de como organizar sua semana de treinos com mais exercícios.

As planilhas são entregues com a opção de treino em casa ou na academia, permitindo que você treine de onde desejar.

Você não possui nenhum equipamento em casa? Não tem problema, no início das planilhas eu oriento como você pode adaptar alguns materiais que tem em casa para treinar muito bem! E como os elásticos são acessórios acessíveis, organizei um módulo com vários exercícios feito com elásticos para que você saiba como utilizar nos exercícios do seu treino.

Você treina em academia de condomínio e não tem algum equipamento disponível? Não tem problema, é só procurar o exercício equivalente na planilha de treino em casa. 

Você terá toda a flexibilidade que precisa para seguir firme nos seus objetivos, independentemente do local que esteja treinando e dos equipamentos disponíveis.

As planilhas preveem substituições de exercícios, para que você consiga adaptar os seus treinos às suas particularidades. 

Após 17 anos de experiência prescrevendo treinos para mulheres, sendo 10 anos de forma on-line, conheço bem quais são as lesões que mais acometem as mulheres, os exercícios que costumam gerar dor e desconforto, bem como quais fortalecimentos são importantes para que treinem com menos limitações.

Com isso, eu consigo me antecipar e trazer na sua planilha as possibilidades de substituição para aqueles exercícios que possam gerar alguma dificuldade para você.

Se, ainda assim, você precisar de alguma ajuda, você poderá entrar em contato comigo para que eu realize os ajustes necessários no seu treino.

Aulas que vão complementar o seu treino de força, para que você tenha a oportunidade de vivenciar todos os benefícios de uma vida em movimento.

Vamos trabalhar de forma integrada mobilidade, flexibilidade, estabilidade, resistência muscular, fortalecimento do core e coordenação motora para que você melhore o controle dos movimentos e cuide da saúde do seu corpo como um todo. 

Você vai vivenciar o exercício como um santo remédio para evitar lesões, cuidar das articulações, reduzir dores, aliviar as tensões do dia a dia e gerar qualidade de vida, bem estar e longevidade.

Junto das planilhas de treinos, você receberá um planner para se manter focada nos seus objetivos.

No planner, você poderá organizar a sua semana, estipulando qual treino e/ou atividade pretende fazer e, ao final de cada dia, marcar tudo aquilo que você concluiu. 

Você vai ver que essa visão da realidade é uma poderosa aliada da sua frequência de treinos e, consequentemente, dos seus resultados.

São treinos direcionados a mulheres reais, com uma rotina real igual a sua! 

Além das planilhas de treinamento, você terá acesso à nossa área de membros na Hotmart:

Apresentação da consultoria e informações a respeito do processo de definição do seu nível de treinamento.

Aqui você ficará por dentro de todas as novidades da nossa consultoria, como atualizações e data dos nossos encontros no Zoom.

Vou te explicar, tim-tim por tim-tim, tudo o que você precisa saber para entender a sua planilha de treinos e tirar o melhor proveito possível dessa ferramenta incrível.

Aqui você terá acesso ao link do Telepatota, o nosso canal no Telegram, ao link de acesso às nossas reuniões mensais no Zoom, bem como ao FAQ atualizado, um documento por meio do qual você poderá esclarecer as suas dúvidas de forma rápida, eficiente e segura.

Aulas que vão complementar o seu treino de força, com diversos exercícios de cardio, mobilidade, alongamento e yoga. Afinal, quanto mais movimento, melhor! 

 

Visualize como o elástico pode ser utilizado nos seus treinos nos mais variados exercícios, para que você tenha a flexibilidade de treinar em qualquer local e ocasião.

Entenda cada detalhe dos diferentes métodos de treinamento que prescrevo nas suas planilhas de treinos.

Os nossos encontros mensais são gravados e ficarão sempre salvos por aqui, caso você não possa acompanhar ao vivo ou queira assistir novamente.

E ainda tem mais!

Encontros mensais no Zoom

Todo mês temos um encontro ao vivo no Zoom, aplicativo de videoconferência, com todas as alunas da Consultoria, para nos conhecermos melhor, trocarmos experiências e dar força umas às outras. 

Por lá, você também poderá tirar as suas dúvidas diretamente comigo, sendo uma excelente oportunidade de aprender ainda mais.

Todos os encontros ficam gravados e são disponibilizados dentro da Hotmart para quem não puder acompanhar ao vivo.

Canal exclusivo de alunas no Telegram

Você terá acesso ao Telepatota, um canal exclusivo das alunas da Consultoria de Treinamento no Telegram, por meio do qual eu envio mensagens de texto e áudios que ajudam muito a manter toda a patota motivada e focada (eu me incluo nessa). 

Por lá, eu também passo avisos, informo sobre atualizações e mudanças, esclareço dúvidas frequentes e comunico as datas dos nossos encontros ao vivo. 

Enfim, esse é um canal para que você siga informada e focada nos treinos!

Suporte técnico

Surgiu alguma dúvida e você não encontrou a resposta no FAQ? Não tem problema, basta enviar um e-mail que eu e minha equipe estamos a postos para ajudar você no que for necessário.

Confira como a Consultoria de Treinamento transformou o corpo e a vida de algumas das minhas alunas:

Planos de assinatura disponíveis

Assinatura Mensal

R$ 249,00 à vista

Assinatura Trimestral

de R$ 747,00 por apenas 

3x de R$ 228,96

ou R$ 649,00 à vista

Assinatura Semestral

de R$ 1.494,00 por apenas 

6x de R$ 192,94

ou R$ 1.049,00 à vista

Assinatura Anual + Método 3C

De R$ 3.485,00 por apenas

12x de R$ 174,56

ou R$ 1.749,00 à vista 

Bônus exclusivo do plano anual

Método 3C - Treino eficiente

O Método 3C é o meu mais novo curso, que você ganhará de bônus ao assinar o plano anual da Consultoria de Treinamento Maíra Tavares.

A metodologia que conduzo o processo de aprendizagem das minhas alunas é baseada no desenvolvimento da Consciência corporal, Controle de movimento e Confiança. Daí a sigla 3C.

Nesse curso, vou ensinar você a realizar seus exercícios de forma correta, segura e eficiente, para garantir que você tenha condições de evoluir e ter os melhores resultados da sua vida!

Você vai aprender sobre a amplitude e velocidade de movimento, ajuste da carga e intensidade de treino, respiração, como contrair os músculos abdominais e os exercícios respiratórios que ajudam nesse processo. Vai aprender sobre o alinhamento das articulações nos exercícios, como realizar os exercícios de fortalecimento do core de forma mais eficiente, como os exercícios devem ser realizados, como ganhar eficiência de extensão de quadril para um bom trabalho de glúteos.

Também reuni nesse curso de forma organizada e didática mais de 60 aulas que estão no meu Instagram, espalhadas entre as centenas de vídeos do meu feed. Um conteúdo extra e muito rico que ensina curiosidades como a diferença entre o terra e o agachamento, se os joelhos podem ultrapassar a linha dos pés no agachamento e muito mais.

Essa é a sua chance de aprender a treinar cada vez melhor para aproveitar muito mais o período de 1 ano da Consultoria.

7 dias de garantia incondicional

Se dentro de 7 dias, a partir da data de compra, você achar que a consultoria não é para você, poderá pedir o cancelamento e receberá 100% do valor investido, sem burocracia.

Sobre Maíra Tavares

Meu nome é Maíra Tavares, sou formada em Educação Física há 17 anos, especialista em Treinamento de Força e Musculação e no Método Pilates.

Atuei como personal trainer durante 13 anos e toda essa experiência ensinando exercícios foi enriquecida pela minha experiência prática pessoal: são 24 anos treinando musculação e alguns anos de Crossfit

Pratiquei ginástica olímpica, atletismo e futsal na infância e adolescência. Boa parte da minha vida dedicada ao desenvolvimento motor e vivenciando todo o poder do movimento.

Hoje sou casada com o Bruno, mãe do Davi e me dedico totalmente a compartilhar tudo que aprendi sobre exercícios, treinamentos e estilo de vida saudável no meu perfil do Instagram e para as alunas da minha Consultoria de Treinamento.

Sobre Maíra Tavares

Meu nome é Maíra Tavares, sou formada em Educação Física há 17 anos, especialista em Treinamento de Força e Musculação e no Método Pilates.

Atuei como personal trainer durante 13 anos e toda essa experiência ensinando exercícios foi enriquecida pela minha experiência prática pessoal: são 24 anos treinando musculação e alguns anos de Crossfit. 

Pratiquei ginástica olímpica, atletismo e futsal na infância e adolescência. Boa parte da minha vida dedicada ao desenvolvimento motor e vivenciando todo o poder do movimento.

Hoje sou casada com o Bruno, mãe do Davi e me dedico totalmente a compartilhar tudo que aprendi sobre exercícios, treinamentos e estilo de vida saudável no meu perfil do Instagram e para as alunas da minha Consultoria de Treinamento.

Dúvidas frequentes

Não. Treinos individualizados pressupõem a realização de uma série de testes individuais, tais como de carga, mobilidade, condicionamento físico e mobilidade. A prescrição é montada em cima dos resultados dos seus testes e é direcionada exclusivamente para você.


Na minha Consultoria, a prescrição é direcionada pelo seu nível de treinamento, a ser identificado através da sua anamnese, um documento que você irá preencher contendo perguntas sobre o seu histórico de treinos, lesões e limitações.

Uma vez definido o seu nível, você receberá planilhas mensais periodizadas, com qualidade técnica e que podem se ajustar às suas individualidades, por um valor mais acessível do que o praticado em prescrições individualizadas. 

Sim, antes de receber a sua primeira planilha de treinos, você preencherá uma anamnese com perguntas por meio das quais eu vou entender o seu histórico de treinos, possíveis lesões e limitações.


A partir da análise dessas informações, será definido o seu volume de treino mensal, os métodos de treinamento e os exercícios a serem realizados, de acordo com o grau de complexidade.

Sim, as planilhas são entregues com a opção de treino em casa ou na academia, com exercícios equivalentes, permitindo que você treine de onde desejar.

Recomendo que tenha uma mini band e uma faixa elástica thera band. E depois aos poucos você vai investindo em mais equipamentos caso pretenda seguir treinando em casa.

Não, a Consultoria não é direcionada para mulheres grávidas. Durante a gestação recomendo que você tenha uma orientação profissional de forma mais próxima.

Sim. O plano mensal não tem nenhuma fidelidade, mas é importante saber que apenas 1 mês de treino não será suficiente para evoluir na periodização e ter resultados estéticos. Para que isso aconteça, é necessário pelo menos 3 meses de treino regular.

Sim, é possível conciliar com o Crossfit, mas os treinos não devem ser realizados no mesmo dia. No FAQ, documento disponível para todas as minhas alunas, eu oriento com mais detalhes como recomendo que seja conciliado o crossfit com a consultoria.